Sexta, 13 de Junho de 2025
15°

Tempo limpo

Pará de Minas, MG

Corrente do Bem Corrente do Bem

Corrente do Bem #03 - Semeando o Bem

Grupo acolhe pessoas com síndrome de down, promovendo encontros e atividades semanalmente

07/07/2024 às 15h56 Atualizada em 07/07/2024 às 18h01
Por: Redação Fonte: portaldivera.com
Compartilhe:
Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Instagram

O terceiro episódio do Corrente do Bem apresenta o Grupo Semeando o Bem.

Criado em 2018 por Gustavo Castro, o grupo acolhe pessoas com síndrome de down, promovendo encontros e atividades semanalmente.

A ideia de criar um grupo foi inspirada em Laís Castro, que é prima de Gustavo.

Percebendo a ociosidade dela, e que isso também acontecia com outras pessoas com síndrome de down, ele decidiu empenhar esforços para oferecer formas de interação e atividade.

“Estamos desde 2018 fortalecendo as amizades, criando novas amizades, com esse intuito de socialização, realização de atividades, retirando a maioria da ociosidade que, infelizmente, a maioria se encontra”, ressalta Gustavo.

“Aqui em Pará de Minas, por exemplo, nós temos a APAE, que é referência na região. Mas para a pessoa com deficiência, geralmente, ela não tem outra opção de estar nesse meio que acolhe pessoas com deficiência, muitos ao mesmo tempo, além da APAE. Então, o Grupo Semeando o Bem é uma opção extra que eles têm para se reunir, socializar e fazer amizade”, completou o responsável pelo projeto. 

Os encontros do Semeando o Bem acontecem em espaços cedidos por voluntários, já que o projeto ainda não tem sede própria. As reuniões são sempre marcadas por muita alegria e descontração.

“Em todos os encontros temos oficinas de dança, yoga, artes marciais, culinária, entre outras. Sempre temos um voluntário para estar realizando essas atividades com eles”, explicou Gustavo Castro.

Um dos primeiros a fazer parte do grupo foi o Rodrigo Capanema. Ao comentar sobre a importância do Semeando o Bem, ele destacou o empoderamento e as amizades criadas. 

“Eu até saio sozinho, pego lotação sozinho, uber. (Participar do grupo) É muita alegria, empoderamento, muita diversão”, destacou. 

Para conhecer e ajudar o projeto, basta seguir o perfil aqui no Instagram.  (inserir arte do perfil @grupo.semeando.o.bem). “Quem tem síndrome de down pode vir, o Grupo Semeando o Bem está de coração aberto. Se adultos têm crianças com síndrome de down também pode participar com ele junto. Vem para o Grupo Semeando o Bem com estilo”, convidou Vinícius Guilherme, participante do grupo desde 2018.

Clique AQUI e assista o vídeo sobre o grupo Semeando o Bem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias