Um veículo foi apreendido por realizar transporte remunerado sem a devida licença em Pará de Minas.
A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante Operação de Fiscalização de Veículos de Transporte de Passageiros.
A ação foi executada nos dias 26 e 27 na avenida Ovídio de Abreu e na rua Benedito Valadares e teve a parceria do Departamento de Trânsito e Transportes.
Segundo a GCM, o automóvel removido, um VW/FOX, era conduzido por um motorista habilitado, que afirmou trabalhar por meio de aplicativo na cidade de Itaúna.
Ele alegou que realizava uma corrida particular para uma amiga. No entanto, ao ser questionada, a passageira informou ter pago o valor de R$ 75,00 para ser transportada de Pará de Minas até Itaúna, caracterizando atividade de transporte remunerado sem a devida licença.
Diante da irregularidade e da ausência de autorização específica para o transporte de passageiros, foi comunicada a remoção do veículo, que foi encaminhado ao pátio credenciado.
Ao todo, a operação abordou 23 veículos utilizados no transporte de passageiros. Além da apreensão do Fox, foi constatada uma autorização temporária vencida, que resultou no recolhimento do selo veicular de aplicativo pelo Departamento de Trânsito.