A Águas de Pará de Minas anunciou a interrupção do abastecimento de água no município no dia 6 de julho (domingo) para a realização de obras no sistema de distribuição.
A concessionária vai instalar uma nova adutora de água tratada no reservatório principal da ETA Nossa Senhora das Graças 1 e a ETA Nossa Senhora das Graças 2.
Segundo Márcia Freiberg, superintendente da Águas de Pará de Minas, a obra, que acontecerá na rua Maestro Espíndola, no bairor Nossa Senhora das Graças, busca acompanhar o crescimento populacional da cidade, ampliando e aperfeiçoando os sistemas de distribuição de água no município.
“Essa obra é importante para a gente aumentar a capacidade de distribuição de água, que viabiliza que a cidade continue crescendo sem as pessoas se preocuparem de voltar a faltar água, então é aquela história da gente sempre estar um passo à frente das obras enquanto a cidade vai crescendo”, conta.
A interrupção do fornecimento de água será a partir das 5h do dia 6 de julho, e a previsão é que o abastecimento seja retomado gradualmente até a madrugada do dia 7.
“A gente está fazendo (a obra) nessa época, porque é época de frio, onde tem o menor consumo de água na cidade, e o domingo é o dia histórico na cidade de menor consumo também, então por isso que a gente está fazendo nessa época do ano e nesse dia para ter o menor impacto para população”, explica a superintendente.
Ela conta que o trabalho da concessionária está sendo planejado para que os cortes de abastecimento sejam rápidos e eficientes.
“A gente está fazendo todo um trabalho de preparo, de planejamento, nós já vamos estar trabalhando no dia anterior para que a gente possa, na interrupção de fato, quando a gente precisar fechar o reservatório para executar a interligação, que a gente feche o menor tempo possível do abastecimento para a cidade. Temos toda uma equipe que já está trabalhando previamente nisso para que no domingo seja de fato só finalização da obra”, conta.
Márcia Freiberg ainda reforça a importância da população ter caixas de água abastecidas na residência, para que o impacto não seja significativo.
“A gente reforça que as pessoas tenham um cuidado de ter caixa d'água em suas residências, dimensionado aí para um dia de consumo, para que a pessoa não sinta a falta de água durante uma interrupção de abastecimento, seja emergencial ou seja programada”, explica.