Segunda, 14 de Julho de 2025
15°

Tempo nublado

Pará de Minas, MG

Pará de Minas Trânsito

Entra em vigor mudança no trânsito da rua Porciúncula. Saiba o que muda

Motoristas terão prazo para se adaptarem à novidade

24/06/2025 às 13h05 Atualizada em 25/06/2025 às 09h43
Por: Redação Fonte: portaldivera.com
Compartilhe:
Foto: portaldivera.com
Foto: portaldivera.com

Já está em vigor a mudança no trânsito da rua Porciúncula, no bairro São Francisco, em Pará de Minas.

A partir de agora, motoristas não poderão estacionar os veículos no lado ímpar da rua (esquerdo para quem sobe no sentido centro/bairro e direito para quem desce no sentido bairro/centro).

A alteração se dá apenas no trecho entre a rotatória com a rua Inocêncio III até a esquina com a rua Frei Leão, onde há um fluxo muito grande de veículos, especialmente de ônibus do transporte público. 

A intervenção no trânsito local era uma reivindicação dos comerciantes, já que, com o fortalecimento do Centro Comercial São Francisco, o trânsito da rua Porciúncula ficou ainda mais movimentado.

Inicialmente, o Departamento de Trânsito e Transportes cogitou a possibilidade de tornar a rua Porciúncula mão única, o que não agradou aos lojistas. Desta forma, a retirada do estacionamento em um dos lados é uma alternativa para tentar melhorar a mobilidade do fluxo naquela região.

 

Motoristas terão tempo para se adaptarem à novidade

O Departamento de Trânsito já instalou placas de sinalização vertical e horizontal, e informou que os motoristas terão duas semanas para se adaptarem à mudança.

Nesse período, mesmo que eles estacionem na área proibida, serão orientados pelas forças de segurança, como Polícia Militar e Guarda Civil Municipal sobre a novidade. A partir da segunda semana de julho, os infratores poderão ser multados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias