A Prefeitura de Pará de Minas terá, na próxima semana, mais uma rodada de conversas com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) na tentativa de alinhar um acordo para a ocupação do imóvel do órgão estadual, entre a avenida Presidente Vargas e rua Goitacazes.
O terreno, que ocupa praticamente um quarteirão inteiro, já foi o sonho de consumo de outros prefeitos, devido ao tamanho, localização estratégica e, principalmente, pouco uso por parte do DER.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Délio Alves (PL), juntamente do deputado Estadual Betinho Pinto Coelho (PV), é quem está articulando as negociações entre Município e Estado, e confirmou uma reunião na próxima terça-feira (24), às 10h, com o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Rodrigues Tavares.
“Eu tenho certeza e muita esperança que tudo vai correr bem e nós vamos conseguir para o município aquela área. (...) Grande parte daquela área já é do município. Quando se construiu ali o terreno já era do município. Só seis lotes, não me engano, é que pertencem ao DER”, disse Délio Alves.
“O Betinho Pinto Coelho, como deputado estadual, já tem a ideia de entrar com o projeto de lei na Assembleia (Legislativa), pedindo ao DER para doar aquela área, o restante, os seis lotes, para o município. Acho que nós vamos conseguir isso”, afirmou Délio.
Na última gestão Municipal, a prefeitura tinha a intenção de levar para o imóvel onde está o DER a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que hoje funciona em um terreno no bairro São Pedro.
A atual administração ainda não confirmou qual a intenção para o prédio.