A Estação Cultural recebe nesta quarta-feira (18), às 19h , a “Sessão Curta”, uma mostra com a exibição de três curtas-metragens.
Os curtas são resultado de produções locais contempladas pela Lei Paulo Gustavo e abordam temas como saúde mental e escolhas da vida.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo site do Sympla.
Higor Duarte, realizador da mostra, conta um pouco da história dos três curtas-metragens que participou e que serão exibidos.
“Os dois primeiros filmes, o ‘Entardecer’ e o ‘Fio a Fio’, a gente fala um pouco sobre saúde mental, um deles é de uma forma mais direta, outro é de uma forma mais lúdica e o terceiro filme, ‘O Menu’, que a gente estreou esse ano em maio, ele fala um pouco sobre as escolhas que a gente tem que fazer na vida, é um filme que conversa bastante, principalmente, com jovens que estão saindo agora do ensino médio e precisam tomar decisões e que nessa idade a gente acha que uma decisão que você vai tomar é a que vai ser para o resto da vida, mas na verdade não é assim que funciona, né?”, conta.
Ele também conta que as três obras foram gravadas na cidade e que ao assistir é possível reconhecer vários locais do cotidiano da população.
“Os três curtas foram gravados todos aqui em Pará de Minas, com a equipe de Pará de Minas, e a gente fica muito orgulhoso deles assim, é muito interessante a gente assistir um filme e conseguir reconhecer os locais”, conta.
Higor convida a população a participar da exibição e acompanhar os filmes nas plataformas digitais.
“Os dois primeiros filmes, que é o ‘Entardecer’ e o ‘Fio a Fio’, já estão disponíveis no YouTube, ‘O Menu’ que estreou agora em maio, ainda vai passar por algumas exibições antes dele ser disponibilizado no YouTube também”, finaliza.
Além de Higor, que atuou, dirigiu e escreveu, também participaram dos curtas: