José Alves de Carvalho Neto, o popular Netinho, posicionou-se sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) de organizar uma nova eleição para prefeito e vice-prefeito em São José da Varginha.
Em seu perfil no Instagram, Netinho, que foi o candidato a prefeito mais votado no pleito de 2024 - recebendo 1.565 votos, o que representou 50,35% do total – lamentou a realização de uma nova eleição e disse que sua situação eleitoral não está totalmente definida.
“Não era o que a gente queria, o que a gente estava esperando, porque o processo ainda segue com recurso, a gente tem recurso em Brasília, mas a pressão está sendo muito grande em cima deles, em cima do Judiciário e tem pessoas muito grandes por trás”, disse.
Netinho se candidatou pelo PP, mas, mesmo recebendo o maior número de votos, não foi empossado como prefeito porque o registro da candidatura foi invalidado por causa de uma condenação criminal por tráfico de drogas — configurando inelegibilidade por oito anos conforme a legislação vigente.
Por esse motivo, o TRE-MG agendou, para 3 de agosto, uma nova eleição para prefeito e vice em São José da Varginha.
“Nós vamos continuar fazendo o trabalho e vamos indicar alguém. A população vai ajudar e colocar pessoas para que o trabalho continue, porque está ficando muito bacana, já em poucos meses fez muita coisa em São Zé da Varginha e tem muita coisa para fazer, com seriedade, com responsabilidade”, destacou Netinho.
Enquanto isso, a prefeitura permanece sob responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, o vereador Sirley da Silva de Oliveira (PP).