Pará de Minas promove, no próximo sábado (14), mais uma edição do Emprega+, evento voltado à geração de emprego e oportunidades para os trabalhadores.
A ação será realizada das 9h às 13h, na Escola Estadual Torquato de Almeida, com entrada gratuita.
Organizado pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Ascipam e o SINE, o Emprega+ chega à sua quarta edição oferecendo cerca de mil vagas de emprego, disponibilizadas por empresas de diferentes setores da economia local.
“Nós temos (vagas) em todas as áreas de segmentos de trabalho, da indústria até aquela pessoa que é um varredor de rua, aquela pessoa que não está em nenhuma formação, que não tem nenhuma escolaridade, ou então aquela pessoa que já tem uma graduação mais elevada. São todos os tipos de vagas”, informou o coordenador do SINE, José Alves Neto.
“Ali, às vezes, a pessoa pensa ‘eu não vou lá porque eu não tenho isso aqui no meu perfil’, mas é uma oportunidade que o trabalhador tem de estar indo à empresa e estar levando o seu perfil, levando o seu conhecimento para o pessoal do RH. Quem sabe dali ele não possa sair contratado”, completou.
Além das oportunidades de trabalho, os participantes terão acesso a serviços de orientação profissional, oficinas de capacitação e atendimentos voltados ao aperfeiçoamento de currículos e preparação para entrevistas. Jovens em busca do primeiro emprego também terão espaço garantido na programação.
“São muitas as expectativas porque talvez a nossa maior demanda hoje na Associação Empresarial de Pará de Minas é a necessidade do empresário na contratação de talentos em todas as áreas, não só no comércio, mas na prestação de serviço, na indústria, no agro, então todas as áreas são carentes de mão de obra”, frisou Giovane Mendonça, gestor da Ascipam.
Cerca de 30 empresas já confirmaram presença e estarão no local realizando triagens e entrevistas com candidatos.
Para participar, é necessário apresentar documentos como CPF, identidade e carteira de trabalho.
“A gente convida toda a população de Pará de Minas para poder levar o seu currículo, levar os documentos necessários, porque vai estar o recrutamento lá de mais de 28 empresas. A gente sabe que a situação é complicada, o pessoal está sem trabalho, e é uma oportunidade grande para as pessoas”, disse Cláudia Faria, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.