A proposta que visava instituir a emenda impositiva em Pará de Minas foi oficialmente arquivada.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Délio Alves.
Por se tratar de uma proposta de emenda à Lei Orgânica, ela precisava da aprovação de, pelo menos, 12 vereadores, mas 11 se manifestaram favoráveis à ideia.
“A gente foi cobrado pela comissão de legislação de justiça, com justa cobrança, não tem problema, nós democraticamente conversamos com os vereadores que eram autores junto com a minha pessoas e nós entendemos que estava na hora de arquivar esse projeto, mas nada impede que futuramente possa voltar”, conta o presidente da Câmara Municipal, vereador Délio Alves.
Délio voltou a dizer que “forças ocultas” influenciaram na decisão dos 6 vereadores que se posicionaram contrários à emenda.
“Nós respeitamos os colegas que não quiseram votar na emenda, o voto é livre, o projeto não passou por forças ocultas e eu volto a dizer que todos os projetos dessa casa foram aprovados por unanimidade, praticamente”, desabafa.
O vereador ainda comentou sobre a influência e repercussão do projeto nas redes sociais.
“As redes sociais tem uma importância muito grande na não aprovação desse projeto e não houve nenhuma repressão com ninguém, com quem era contra, foi tudo tranquilo”, afirma.