Sexta, 13 de Junho de 2025
16°

Tempo limpo

Pará de Minas, MG

Pará de Minas Clube e CMEI

Inácio Franco confirma que quer vender clube da prefeitura para comprar imóvel do CMEI Santa Terezinha

Segundo o prefeito, o clube está abandonado e fica em um local inapropriado

10/06/2025 às 08h34 Atualizada em 11/06/2025 às 15h01
Por: Redação Fonte: portaldivera.com
Compartilhe:
CMEI Santa Terezinha - Foto: reprodução/Google Maps
CMEI Santa Terezinha - Foto: reprodução/Google Maps

O prefeito Inácio Franco confirmou ao portaldivera.com que pretende vender o clube da prefeitura, localizado às margens da BR-262, para comprar o imóvel do CMEI Santa Terezinha, na praça Galba Veloso, no centro de Pará de Minas.

A intenção de vender um espaço para comprar outro havia sido admitida por Inácio Franco em fevereiro, mas ganhou força nos últimos dias com a tramitação do projeto de lei que pede autorização da Câmara Municipal para alienar o terreno onde está instalado o clube.

A proposta, que teve dois adiamentos de votação, está na pauta na reunião dos vereadores desta terça-feira (10). A previsão é que ela seja aprovada.

“Lá está abandonado. Até a localização para o pessoal frequentar o clube (é ruim), ter que atravessar a BR. Lá não é um local apropriado para ter um clube da prefeitura”, informou o prefeito.

Ao todo, são dois terrenos, de 5 mil m² cada, na rua José David Sobrinho, às margens da BR-262. Juntos, eles foram avaliados pela Comissão Permanente de Avaliação da prefeitura em R$ 2,8 milhões, incluindo a edificação do clube.

“Vender através de hasta pública. Vai ser feito um leilão, aquele que der o preço maior vai ser o comprador”, afirmou Inácio Franco.

 

CMEI Santa Terezinha

O imóvel onde funciona o CMEI Santa Terezinha pertence à Paróquia Nossa Senhora da Piedade e, segundo Inácio Franco, o valor orçado é de cerca de R$ 3 milhões.

A unidade de ensino atende a cerca de 150 crianças e, conforme um vídeo publicado no Instagram pelo vice-prefeito Luiz Lima, necessita de reformas estruturais em alguns espaços.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias