Sexta, 13 de Junho de 2025
16°

Tempo limpo

Pará de Minas, MG

Pará de Minas IML

Águas de Pará de Minas confirma compra de equipamento que falta para início do funcionamento do IML

Concessionária está adquirindo fossa séptica específica para atividades de IML

09/06/2025 às 09h30 Atualizada em 10/06/2025 às 16h23
Por: Redação Fonte: portaldivera.com
Compartilhe:
Sala onde funcionará o IML - Foto: portaldivera.com
Sala onde funcionará o IML - Foto: portaldivera.com

Novo capítulo da novela envolvendo a implantação do Instituto Médico Legal (IML) em Pará de Minas.

Segundo apurou o portaldivera.com, a Águas de Pará de Minas vai comprar o equipamento que falta para o início da operação do IML na cidade.

Trata-se de uma fossa séptica específica para tratamento de esgoto de atividades comuns de IML, composta por uma etapa de desinfecção final.

Em nota enviada à reportagem, a concessionária informou que o equipamento está em processo de compra.

Assim que estiver na cidade, o que ainda não tem previsão, a fossa será repassada para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para a instalação no cemitério Parque da Serra, onde funcionará o IML.

Fossa séptica é o principal entrave para início das operações do IML

A implantação do IML em Pará de Minas é uma reivindicação antiga da população local.

Atualmente, quando é preciso fazer uma necropsia, o corpo é levado para o IML de Betim, o que gera, muitas vezes, uma situação desagradável para a família da vítima, já que o rabecão nem sempre consegue recolher o cadáver rapidamente. Esse atraso intensifica ainda mais a tristeza dos familiares da vítima.

Em Pará de Minas, o IML funcionará em um espaço já reservado no novo cemitério, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O local está estruturado e a Polícia Civil já tem um servidor treinado para atuar no serviço.

O que falta mesmo é a instalação da fossa séptica a fim de atender exigências ambientais. A princípio, o equipamento seria adquirido pelo Município, mas, após um acordo – e diante da necessidade – a concessionária decidiu comprar e repassar a caixa de decantação à prefeitura.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias