Sexta, 13 de Junho de 2025
16°

Tempo limpo

Pará de Minas, MG

Pará de Minas Arppa

Prefeitura vai recorrer a ex-presidente da AABB para decidir sobre o futuro do clube Arppa

A ideia é que Marcone Valadares ajude a impulsionar o Arppa

04/06/2025 às 15h19 Atualizada em 06/06/2025 às 09h04
Por: Redação Fonte: portaldivera.com
Compartilhe:
Marcone Valadares - Foto: reprodução
Marcone Valadares - Foto: reprodução

A Prefeitura de Pará de Minas vai recorrer ao ex-presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Marcone Valadares, para decidir o futuro do Clube Arppa – adquirido pelo Município em 2023.

A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Délio Alves.

Marcone Valadares ficou reconhecido na cidade após gestões de excelência na AABB, sendo responsável pela transformação e crescimento do clube nos últimos anos. Ele também teve passagem de destaque na presidência do Paraense Esporte Clube. 

A ideia de pedir ajuda à Marcone partiu de Délio Alves. Segundo ele, o objetivo é fazer um projeto para tornar o clube Arppa funcional e atrativo aos servidores.

“Ver a possibilidade dele (Marcone) ajudar a prefeitura, sendo contratado ou sendo voluntário, para estudar um projeto bacana para o servidor municipal. Incentivar o servidor a ser sócio e fazer um clube a altura para atendê-los”, disse Délio Alves.

O presidente da Câmara confirmou, ainda, que foi autorizado pelo prefeito Inácio Franco para intermediar o contato com Marcone. Inclusive, eles se reunirão nesta quarta-feira (4) para iniciar as conversas.

 

Arppa 

A prefeitura adquiriu o imóvel do clube Arppa no final de 2023, por R$ 2,8 milhões. 

Porém, desde então, há uma indefinição sobre qual será a utilidade do espaço.

Vale lembrar que o Município possui outro clube, o tradicional Clube da Prefeitura, nas margens da BR-262, que também está sem utilização.

Esse terreno, no entanto, deverá ser vendido. Um projeto de lei tramita na Câmara Municipal solicitando autorização dos vereadores para alienação do imóvel, avaliado em R$ 2,8 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias