Adiada a votação do projeto de lei que autoriza a venda do Clube da Prefeitura de Pará de Minas.
A proposta, de autoria do Executivo, entrou na pauta da reunião desta semana, mas recebeu um pedido de vistas do vereador Vinícius Alves.
O Município quer autorização dos vereadores para alienar dois terrenos, de 5 mil m² cada, na rua José David Sobrinho, às margens da BR-262.
Juntos, eles foram avaliados pela Comissão Permanente de Avaliação da prefeitura em R$ 2,8 milhões, incluindo a edificação do clube.
Na justificativa, a prefeitura disse que o clube não está funcionando regularmente, “o que justifica a alienação pretendida para investimentos outros, considerando o período de dificuldade financeira atual”.
Ao comentar sobre o pedido de vistas, o vereador Vinícius Alves informou que vai buscar mais informações sobre o Arppa, clube adquirido recentemente pelo Município, também por R$ 2,8 milhões.
“Pra gente procurar o secretário de Esportes e o prefeito pra gente entender se o clube Arppa vai realmente ter atividade e se ali vai ser o novo clube da prefeitura. Ai com essa certeza, a gente pode sim alienar, vender aquele clube”, explicou o vereador.
Vinícius acredita que o projeto deve voltar à pauta da próxima reunião, no dia 3 de junho.
Em fevereiro, o prefeito Inácio Franco admitiu a possibilidade de vender o Clube da Prefeitura e usar o dinheiro para comprar a creche Santa Terezinha, localizada na praça Galba Veloso, no centro da cidade.
“Com o recurso do clube da prefeitura comprar a Creche Santa Terezinha. É a maneira de resolver um problema que o Município tem, de déficit de alunos nas creches. A Confraria (Nossa Senhora da Piedade, proprietária do imóvel) colocou o imóvel à venda, e vendendo o clube da prefeitura nós temos como comprar a creche”, destacou Inácio Franco à época.