O presidente da Câmara Municipal, vereador Délio Alves, anunciou que quer uma definição rápida sobre o projeto que autoriza a criação da emenda impositiva em Pará de Minas.
Ao portaldivera.com, Délio informou que fez uma cobrança aos outros 10 vereadores que são favoráveis à proposta para colocar um ponto final no assunto, decidindo se a proposta será votada em plenário se será arquivada.
A ideia é ter uma resolução até a próxima reunião ordinária, no dia 3 de junho.
“Os outros 10 vereadores que são autores junto comigo pediram para tirar o projeto de pauta porque eles estavam estudando. Fiz uma cobrança hoje para todo o grupo e nós devemos, essa semana, tomar alguma decisão se colocamos o projeto em pauta ou não”, afirmou o vereador.
A proposta da emenda impositiva já entrou na pauta de votações duas vezes (nas reuniões dos dias 15 e 22 de abril), mas recebeu pedidos de vistas, não retornando mais ao plenário.
Por se tratar de uma proposta de emenda à Lei Orgânica ela precisa de, pelo menos, 12 votos favoráveis, mas atualmente, 11 dos 17 vereadores são à favor da emenda.
“Continuo confiante. Tenho certeza que a emenda impositiva é muito boa para a cidade de Pará de Minas”, afirmou Délio.