Confirmada a realização da Cavalgada de Gorduras 2025.
O evento será realizado no dia 8 de junho e contará com shows, barracas com venda de alimentos e bebidas e ação social.
A cavalgada sairá da praça da rua Epaminondas Marinho, no bairro São Pedro. A concentração está marcada para 8h, com saída às 11h. De lá, os cavaleiros e amazonas seguirão para o campo de Gorduras, onde a festa continuará.
Chegando a sua 3ª edição, o evento contará com shows e barracas com venda de alimentos e bebidas.
“A gente vai ter um trajeto por dentro da cidade e pega um trajeto rural até chegar em Gorduras, chegando lá por volta de 12h”, explica Samuel Luiz, empresário e organizador da cavalgada.
Ele ainda comenta sobre a programação de shows gratuitos que serão realizados no evento.
“Chegando lá, vão ter três shows com Léo Lima, Alessandro Couto e o Toddim Xavier para finalizar”, conta.
Segundo o empresário, o evento contará com espaço kids, uma maior quantidade de tendas para proteção do sol e com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para promover uma maior segurança às famílias que estarão presentes no local.
A cavalgada também tem o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.
Samuel reforça que neste ano, o evento também estará recolhendo doações de alimentos e itens de higiene pessoal que serão destinados a Cidade Ozanan e famílias em situação de vulnerabilidade na região.
“O evento é gratuito, não paga nada, só que a gente gostaria de contar com a colaboração de todos que pudessem levar 1kg de alimento ou se não um item de higiene pessoal para a gente fazer doação para a Cidade de Ozanan e para aquelas famílias que estão necessitando”, afirma.
Samuel ainda comenta que o evento contará com estacionamento gratuito para que os carros não sejam prejudicados durante o trajeto.
“Como nos Gorduras as ruas são curtas, a gente conta com estacionamento gratuito a 50 metros do evento. Pare seu carro lá, não deixe ele na rua, para não ter perigo de cavalo passar, encostar e estragar seu veículo”, afirmou.
Por fim, Samuel reforça que o evento contará com suporte para os animais durante todo o trajeto.
“Vai ter veterinário durante o trajeto da cavalgada, vai ter os bebedouros de água e assim, cavalos desnutridos a gente não vai aceitar, maus tratos com os animais não vai ser aceito de forma alguma durante o trajeto da cavalgada e nem durante o evento”, finaliza.