O prefeito Inácio Franco confirmou o início de uma auditoria independente na Prefeitura de Pará de Minas para avaliar os dados referentes ao exercício financeiro do Executivo em 2024.
A empresa contratada para esse serviço foi a Libertas Auditores e Consultores Ltda, sediada em Belo Horizonte, que receberá R$ 190 mil.
Além de confirmar o início dos trabalhos, o prefeito também publicou um decreto nesta terça-feira (15) no Diário Oficial de Pará de Minas, autorizando que a Libertas tenha acesso, mediante solicitação formal, “a documentos, sistemas e informações necessários à execução dos trabalhos de auditoria”.
O objetivo da auditoria, segundo especificado no próprio decreto, será “verificar a regularidade, a legalidade e a eficiência da gestão dos recursos públicos, bem como identificar possíveis irregularidades e propor medidas corretivas”.
“A gente espera que com dois ou três meses a gente conclua a auditoria, e falaremos com a imprensa e mostraremos toda a auditoria que foi realizada”, destacou Inácio Franco.
O advogado Bruno Soares de Souza, servidor lotado na Procuradoria Geral do Município, foi designado para atuar como interlocutor entre a empresa e a prefeitura.
O decreto ainda estabelece que os gestores e responsáveis pelas diversas unidades administrativas da prefeitura deverão colaborar com os trabalhos de auditoria, fornecendo as informações e documentos necessários dentro dos prazos estipulados.
Mín. 19° Máx. 25°