A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu um adolescente de 17 anos nesta quinta-feira (10) por suspeita de agressão à mãe e seu irmão.
A ocorrência foi registrada no bairro São José.
Segundo a GCM, a equipe foi acionada via 153 para apurar uma suposta
violência doméstica.
No local, o solicitante informou que houve um desentendimento entre seus dois enteados adolescentes, de 17 e 15 anos, e sua companheira, mãe dos jovens, de 45 anos. No momento da chegada da guarnição, a briga já havia cessado.
Aos agentes, a mãe informou que havia pedido ao filho de 17 anos que não utilizasse cigarro dentro da residência. Incomodado com a orientação, o adolescente passou a proferir xingamentos e ofensas contra ela.
Ainda segundo a mulher, diante da situação, o irmão mais novo, de 15 anos, interveio em defesa da genitora, iniciando-se, então, uma agressão física entre os dois. Na tentativa de separar os filhos, a mãe também acabou sendo agredida, sofrendo escoriações.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelas agressões e ofensas contra a mãe.
Todos os envolvidos foram encaminhados à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia para prestarem esclarecimentos.
Mín. 19° Máx. 25°