Uma ótica localizada na rua Doutor Higino, quase na esquina com a Benedito Valadares, no centro de Pará de Minas, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (10).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário já havia iniciado as primeiras tentativas de conter as chamas utilizando extintores, mas sem sucesso. Ao chegar ao local, os militares identificaram que o foco do incêndio estava concentrado na parte dos fundos da loja.
Com a utilização de técnicas de combate direto e cerca de dois mil litros de água, a equipe conseguiu controlar e extinguir completamente as chamas em uma operação que durou aproximadamente 2h30min.
Felizmente, não houve vítimas e os danos foram restritos à área atingida pelo fogo. A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito em um tablet que estava carregando durante a noite.
O imóvel foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e, nesta sexta-feira (11), às 8h30, a Defesa Civil fará uma vistoria no local para avaliar se houve danos ou se há risco de danos na estrutura do prédio.
Segundo os proprietários da ótica, todo o estoque de óculos foi perdido, cerca de 800 unidades. O valor do prejuízo não foi informado, mas os donos cravaram que é uma quantia alta.
Mín. 19° Máx. 25°