A Secretaria Municipal de Educação estuda uma alternativa para amenizar a falta de vagas nas creches de Pará de Minas.
Essa situação, reclamada todos os anos pelas famílias, foi classificada pelo secretário Marcos Aurélio como um “problema crônico” já que a demanda por vagas sempre é muito maior que a capacidade de atendimento da rede pública municipal.
Sem previsão de construção de novas creches a curto ou médio prazo, e com a necessidade urgente de ampliar a oferta de vagas, a Secretaria de Educação está articulando uma alternativa para conseguir atender a mais pessoas, amenizando o problema até encontrar uma solução definitiva.
“Estamos articulando com o setor de projetos da prefeitura para que a gente possa construir duas ou três salas em cada unidade escolar para que a gente possa acolher essa demanda reprimida de cada bairro. As próprias creches já existentes que possam absolver com as estruturas que já possuem essas crianças que estão do lado de fora”, disse o secretário.
Nesta quinta-feira (10) a Câmara Municipal promoverá uma audiência pública para debater sobre as vagas nas creches.
O foco da audiência será discutir o projeto de lei de autoria da vereadora Márcia Marzagão que trata sobre critérios para definição de prioridade na fila de espera por vaga nas unidades da educação infantil e da divulgação obrigatória dessa lista.
O encontro acontecerá às 9h, no plenário da Câmara, e deve contar com a participação do secretário de Educação. Toda a população também pode participar.
Mín. 19° Máx. 25°