Uma mulher de 26 anos foi presa em Pará de Minas suspeita de maus-tratos e agressões contra a filha, de 8 anos.
A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os agentes foram acionados por conselheiros tutelares que estavam no Hospital Padre Libério, acompanhando o caso.
Os conselheiros relataram que, por meio de uma denúncia anônima, a criança foi localizada com diversas lesões pelo corpo.
Ela usava um agasalho e se recusava a retirá-lo, afirmando que havia sido orientada por sua mãe a não tirar a roupa, sob a justificativa de que teria sido mordida por um cachorro.
Durante a conversa com a guarnição, a própria criança revelou que havia sido vítima de maus-tratos e agredida. Visivelmente assustada, demonstrava medo diante da aproximação de pessoas desconhecidas.
Com a informação de que a mãe havia se deslocado até a sede do Conselho Tutelar, os agentes da GCM foram até o local e realizaram a prisão em flagrante da mulher.
Ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais. A criança permaneceu sob cuidados médicos e, posteriormente, foi encaminhada aos cuidados de familiares.
Mín. 19° Máx. 25°