O prefeito Inácio Franco anunciou nesta quinta-feira (3) a intenção de comprar o imóvel da antiga escola do Senai, na avenida Presidente Vargas, em frente à AABB.
A construção pertence à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
Juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Délio Alves, e com o deputado estadual Betinho Pinto Coelho, Inácio Franco se reuniu com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e alinhou um acordo para aquisição.
A ideia é adquirir o imóvel através de um pagamento parcelado em até 40 parcelas. O valor ainda será avaliado por um perito, mas estima-se mais de R$ 2 milhões, uma vez que a compra será feita apenas da área construída.
“A prefeitura precisa desse imóvel, a prefeitura paga muito aluguel”, frisou o prefeito.
Segundo Inácio Franco a compra ou desapropriação do imóvel são as soluções viáveis para que ele volte a pertencer à Prefeitura de Pará de Minas.
“O Sistema FIEMG é fiscalizado pela União. Ele não pode transferir, ele não pode doar para o município. Ele não pode fazer um comodato com o município”, disse o prefeito.
Ainda conforme Inácio Franco, o presidente da FIEMG aceitou dar continuidade ao acordo desde que o pagamento seja feito dentro da gestão do atual prefeito.
Inácio Franco não cravou qual a utilidade do imóvel, mas não descartou construir uma nova escola no local.
“Pode até ser uma escola. A gente está vendo a situação da (Escola) São Judas Tadeu, de maneira até precária. (...) Vamos procurar esses alugueis que a gente paga, que a prefeitura paga, de valor maior. Lá é muito grande, depois que der tudo certiho vamos definir o que será feito lá”, disse.
Para comprar, a prefeitura precisará de autorização da Câmara Municipal, através de votação de um projeto de lei.
No que depender do presidente do Legislativo, o apoio está garantido.
A Câmara Municipal, de forma nenhuma, deixará de fazer seu papel. (...) Se tiver que passar projeto na Câmara, com certeza será passado e aprovado”, afirmou o vereador Délio Alves.
Mín. 19° Máx. 25°