Os vereadores de Pará de Minas aprovaram o projeto de lei que prevê a criação do programa “Escola Livre de Jogos de Azar”.
A proposta é do vereador Kadu Franco e tem o objetivo de promover a conscientização sobre os vícios e malefícios causados por jogos de azar, com destaque para as populares bets, nas escolas da rede pública municipal.
“Os jogos de azar estão destruindo famílias, destruindo casas e destruindo financeiramente pessoas, levando-as ao suicídio. Então é uma política pública que deve ser construída na base”, destacou o vereador.
O programa tem três pilares principais:
Segundo o projeto aprovado, a prefeitura poderá executá-lo a partir de uma série de atividades, como o desenvolvimento de materiais pedagógicos; promoção de campanhas, palestras e oficinas de conscientização; e capacitação dos professores e demais profissionais da educação para reconhecerem os sinais de uso problemático de tecnologia e de comportamento de risco relacionado a jogos de azar e apostas, visando à intervenção precoce.
“Vamos alinhar isso com o Executivo para atender o máximo de escolas, o máximo de pessoas possível para ter excelência nesse projeto e ter eficiência”, completou Kadu Franco.
Com a aprovação na Câmara, o projeto segue para sanção do prefeito Inácio Franco.
Mín. 18° Máx. 30°