O projeto de lei de revisão salarial dos servidores públicos da Prefeitura de Pará de Minas está na pauta da reunião desta quinta-feira (6) da Câmara Municipal.
A proposta prevê uma recomposição de 4,83% nos vencimentos do funcionalismo público, além do reajuste do salário dos professores e especialistas em educação referente ao Piso Salarial Nacional do Magistério, conforme estabelecido em portaria do MEC de 29 de janeiro de 2025.
O índice proposto pelo Executivo é inferior à revisão do salário mínimo de 2025, que foi de 7,5%, mas é o mesmo índice da inflação acumulada em 2024, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Na justificativa, a prefeitura disse que o índice foi avaliado por um corpo técnico e “se amolda aos índices de endividamento do Município”.
Ainda na reunião desta quinta, os vereadores votarão o projeto de lei que institui a Semana Cultural Gospel em Pará de Minas, de autoria do vereador Cristiano Fernandes, além de projetos de moções e requerimentos.
Na pauta também está confirmado o uso da tribuna pelo cidadão Alisson Coelho de Faria, para abordar a situação enfrentada pelos moradores do bairro Seringueiras. O foco de sua fala será a falta de estrutura física na Unidade Básica de Saúde que atende a localidade.
A reunião plenária da Câmara acontece às terças, mas, devido ao Carnaval, nesta semana ela foi adiada para quinta-feira. O horário da reunião foi mantido, portanto, ela terá início às 16h.
A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo YouTube, neste link.
Mín. 18° Máx. 30°