Uma mulher de 40 anos foi presa em Papagaios suspeita de atropelar e matar um idoso de 65 anos.
O caso aconteceu no sábado (22) na rua José de Alcatrão, bairro Abel Duarte.
A Polícia Militar informou que foi acionada por uma médica plantonista do hospital municipal sobre a situação de um homem, de 65 anos.
Ele deu entrada na unidade de saúde e disse que teria sido agredido, mas não relatou quem seria o causador das agressões. O idoso apresentava hematomas, escoriações, forte dor lombar e abdominal. Seu quadro clínico se agravou e ele faleceu ainda n sábado.
Durante diligências, os militares fizeram contato com uma mulher de 40 anos que, inicialmente, apresentou-se como testemunha. Ela relatou que estava na sua casa e teria escutado um barulho alto na rua, e ao sair da residência encontrou o idoso caído em frente a casa dele, na rua José de Alcatrão.
A mulher disse, ainda, que juntamente com outras testemunhas, socorreu a vítima levando-o até o hospital.
Os militares estiveram no local dos fatos e perceberam marcas no meio fio e calçada e localizaram também pedaços de plástico transparente e laranja próximo ao portão da casa da vítima.
Depois de um trabalho de apuração, a PM constatou que o idosos havia sido atropelado e que a motorista responsável pelo acidente seria a mulher que se apresentou como testemunha.
Os militares voltaram a fazer contato com a mulher que admitiu ser a condutora no momento do acidente. Ela disse, ainda, que seria inabilitada.
A mulher foi presa e conduzida para delegacia da Polícia Civil. O veículo, um Fiat Uno, foi removido para o pátio credenciado junto ao Detran/MG.
Mín. 18° Máx. 30°