O paraminense Matheus Dupin, analista de desempenho do departamento de futebol do Atlético-MG, foi convocado pela CBF para integrar a seleção brasileira Sub-17 em amistosos internacionais, preparatórios para o Sul-Americano 2025 da categoria.
O Brasil disputará dois amistosos contra o Equador, em Guayaquil (EQU), no período de 20 a 28 de fevereiro. Depois, a seleção embarca para a Colômbia, onde será disputado o Sul-Americano, entre 27 de março a 12 de abril.
Matheus Dupin faz parte dos analistas de desempenho do elenco profissional do Atlético. Formado em Educação Física, ele possui licença B de treinador da CBF, e antes de chegar ao Galo passou por Vasco e Athlético PR.
O Brasil está no Grupo B ao lado de Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. Os garotos vão jogar todos os jogos no estádio Jaime Morón, em Cartagena.
Mais do que um título, o Sul-Americano também garante sete vagas na Copa do Mundo Sub-17, que, a partir deste ano, passará a contar com 48 seleções, e será disputada no Catar.
No elenco convocado para a disputa estão jogadores de clubes mineiros, como os zagueiros Kauã Prates (Cruzeiro) e Vítor Fernandes (Atlético-MG) e o meia Felipe Morais (Cruzeiro).
Mín. 19° Máx. 25°