Quarta, 19 de Março de 2025
20°

Chuva

Pará de Minas, MG

Polícia Policial

PM de São José da Varginha prende suspeitos de roubarem um caminhão carregado com calçados

Um indivíduo conseguiu fugir

08/02/2025 às 19h43 Atualizada em 10/02/2025 às 17h03
Por: Redação Fonte: portaldivera.com
Compartilhe:
Foto: divulgação/PMMG
Foto: divulgação/PMMG

A Polícia Militar prendeu, em São José da Varginha, um grupo suspeito de roubar um caminhão de calçados em Nova Serrana.

Dois homens foram presos e um terceiro foi baleado após reagir a abordagem policial.

Segundo a PM, na madrugada desta sexta-feira (7), os criminosos renderam o motorista de um caminhão carregado com sapatos que saia de Nova Serrana. Eles estavam armados em uma Fiat Strada.

O grupo ainda usou um bloqueador de sinal para impedir o rastreamento do veículo. Após a subtração, os autores fugiram em direção a São José da Varginha.

Após acionamento do 60º Batalhão de Nova Serrana, as equipes do destacamento de São José da Varginha conseguiram localizar o local onde os suspeitos estavam.

Durante a abordagem, um dos indivíduos, que portava um simulacro de arma de fogo na cintura, reagiu à ação policial e foi alvejado. Outros três suspeitos conseguiram fugir para uma mata nas proximidades.

Momentos depois, a PM recebeu informação de que dois homens estavam empurrando uma motocicleta na MG-431, na entrada do povoado de Conquista, em atitudes suspeitas.

A equipe imediatamente se deslocou até o local e realizou a abordagem, efetuando a prisão de ambos. Um dos detidos foi identificado como o proprietário do imóvel onde a carga roubada foi armazenada.

O suspeito baleado foi socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece sob cuidados médicos.

Os demais foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

Durante as buscas no sítio, a polícia localizou a carga de calçados roubada, os pertences do motorista e quatro veículos, incluindo a Fiat Strada clonada utilizada no crime, além de uma outra Fiat Strada branca, um Fiat Siena prata e uma motocicleta empregada na tentativa de fuga do proprietário do imóvel.

Os veículos foram removidos pelas autoridades.

Além disso, foram encontradas duas réplicas de arma de fogo, sendo uma com o suspeito alvejado e outra no interior do Fiat Siena.

A ocorrência segue em andamento, e a Polícia Militar continua as buscas pelos outros envolvidos no crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias