Terça, 18 de Março de 2025
20°

Chuva

Pará de Minas, MG

Pará de Minas Armações de óculos

Vereadores aprovam criação de Banco de Armações de Óculos. Saiba como vai funcionar

Proposta segue para sanção do prefeito Inácio Franco

07/02/2025 às 07h25 Atualizada em 08/02/2025 às 08h15
Por: Redação Fonte: portaldivera.com
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou o primeiro projeto de lei em 2025.

Trata-se da proposta do vereador Serginho do JK que institui o Banco de Armações de Óculos, programa destinado à distribuição gratuita de armações de óculos às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Pelo projeto, a prefeitura deverá estipular locais para receber as doações da comunidade, e os interessados devem fazer um cadastro específico para o programa para receber as armações.

De acordo com o vereador, os locais de captação devem ser estratégicos e de fácil acesso.

“Por exemplo, posto de saúde, UPA, hospitais, escolas municipais, escolas estaduais. As pessoas que têm os óculos que não mais são usados podem entregar nos locais destinados, e essas armações serão destinadas a Secretaria de Ação Social”, disse.

Terão direito às armações de óculos as pessoas cadastradas em sistema próprio para esse fim ou inscritas em programas municipais de assistência social, mediante a apresentação de receituário médico que comprove a necessidade do uso de óculos.

O projeto ainda permite que o Município faça parcerias com entidades públicas ou privadas que atuem na área social para implantar e operacionalizar o Banco de Armações. 

Serginho do JK agradeceu os colegas pela aprovação e espera, caso a lei seja sancionada, que a prefeitura possa executá-la. “É muito simples esse projeto, não terá custo nenhum para o Município”, afirmou.

A proposta segue, agora, para a sanção do prefeito Inácio Franco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias