Um servidor público de 46 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por suspeita de furtar gasolina de um veículo da Prefeitura de Pará de Minas.
A ocorrência, registrada na tarde de hoje (3), foi confirmada pela Polícia Militar. O homem foi conduzido para prestar esclarecimentos.
A PM informou que recebeu denúncias anônimas de que o indivíduo estaria furtando gasolina de uma ambulância da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.
Ele foi abordado em casa com o veículo. O local, segundo militares, estava com cheiro de gasolina e havia restos do combustível no chão da garagem.
Porém, a PM não encontrou nenhuma mangueira, recipientes ou outras provas mais concretas do suposto crime.
Ainda segundo o BO, a Ambulancia havia sido abastecida e momentos antes, mas estava com cerca de meio tanque após andar apenas 6 km.
O servidor informou que trabalha na prefeitura há oito anos. Ainda de acordo com a PM, ele não tinha autorização para sair na ambulância.
Procurada pelo portaldivera.com, a Prefeitura de Pará de Minas disse que irá se manifestar na próxima segunda-feira para se certificar dos fatos.
Se confirmado o crime, o suspeito pode responder por peculato.
Mín. 18° Máx. 20°