O Hospital Nossa Senhora da Conceição realizou uma artroplastia de joelho, com navegação robótica, cirurgia inédita na área de ortopedia em Pará de Minas.
O procedimento teve duração de duas horas e meia e foi executado em uma paciente, moradora de Pará de Minas, de 70 anos de idade.
Segundo o ortopedista Cláudio Levi, cirurgião de joelho, a cirurgia marcou mais uma importante etapa no processo de ampliação dos atendimentos de saúde na região.
Satisfeito com os resultados, ele destacou a importância do uso da robótica, alegando que o auxílio da tecnologia permite ao paciente o recebimento de uma prótese totalmente personalizada e, por isso, assegura melhor eficiência e mais longevidade.
Para exemplificar sua fala, o ortopedista disse que a utilização da navegação robótica funciona como um GPS, responsável por indicar o alinhamento ideal da prótese, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente.
Ele também citou a redução do risco de complicações e danos aos tecidos adjacentes. A navegação robótica usada neste procedimento revoluciona a artroplastia de joelho, com cada passo sendo planejado e monitorado em tempo real pelo sistema Ortho Pilot.
Além de Dr. Cláudio Levi, o procedimento envolveu o ortopedista Dr. Pedro Campos, os anestesistas Dra. Maria Campos e Dr. Bruno Luis, além da equipe de instrumentação cirúrgica e de enfermagem do Hospital.
Mín. 18° Máx. 20°