A situação envolvendo o Colégio São Francisco de Assis pode ganhar um novo capítulo neste início de 2025.
O portaldivera.com apurou que a nova administração da prefeitura estuda a possibilidade de revogar o decreto que autorizou a permanência da instituição de ensino no prédio público da rua Capitão Teixeira, no bairro Nossa Senhora das Graças.
A permissão dada pela gestão de Elias Diniz foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 27 de dezembro, garantindo a permanência do colégio no imóvel do Nossa Senhora das Graças e do Aeroclube de Pará de Minas no Aeroporto Municipal.
A autorização é válida até que a Câmara delibere sobre os dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo que dispõe sobre a autorização de uso dos imóveis por mais 20 anos.
Além de revogar o decreto, o portaldivera.com apurou, também, que a nova administração estuda retirar esses dois projetos para melhor avaliação e ajustes no texto.
A possibilidade de revogação do decreto foi anunciada pelo vereador Vinícius Alves durante a cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º).
Em um vídeo no Instagram, ele disse que conversou com o vice-prefeito Luiz Lima e teve a informação de que o ato administrativo seria realizado.
Mín. 18° Máx. 20°