O vereador Sirley da Silva de Oliveira (PP), o popular Sirley do Leite, será o prefeito interino de São José da Varginha.
Sirley foi eleito, nesta quarta-feira (1º), durante a cerimônia de posse, o presidente da Câmara Municipal e, conforme determina a lei eleitoral, assumirá a prefeitura até uma decisão final da Justiça Eleitoral sobre a candidatura de José Alves de Carvalho Neto (PP), o Netinho.
O vereador, que foi o mais votado em São José da Varginha, com 193 votos, foi o único que concorreu à presidência da Câmara.
Após ser eleito, ele falou brevemente e disse que irá trabalhar em prol dos moradores de São José da Varginha. “Vamos dar continuidade, junto com a população, para dar o melhor para a população de São José da Varginha”, afirmou.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara ainda definiu a vereadora Ana Paula da Silva (PP) como vice-presidente – assumirá como presidente interina até definição da candidatura de Netinho - Isabel de Araújo Damasceno (PT) como 1ª secretária e José Carlos Secundino (PDT) como 2º secretário.
Foto: reprodução/TSE
Netinho foi o candidato mais votado na cidade, com 50,35% dos votos, porém está com a situação sub judice após ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Ele esteve presente na cerimônia de posse dos vereadores e afirmou que está confiante em um desfecho favorável. “Acreditamos na Justiça e temos plena confiança que o destino de cada um já está reservado”, disse.
“Embora a minha posse dependa de decisão judicial quero afirmar que estou presente, comprometido ao lado do nosso grupo que assume interinamente a administração”, completou o produtor rural.
Caso a Justiça Eleitoral mantenha o indeferimento da candidatura de Netinho, São José da Varginha terá uma nova eleição para prefeito, o que deve acontecer ainda em 2025, que seguirá os mesmos ritos do pleito de 2024.
Mín. 18° Máx. 20°