A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos suspeito de ser o autor de um homicídio na cidade de Papagaios, ocorrido no último sábado (28).
Segundo a PM, o indivíduo estava de saída temporária da prisão, um benefício que visa a ressocialização do detento através do convívio familiar. Ele cumpre pena por tráfico de drogas e deixou a penitenciária no último dia 23. A previsão era que ele retornasse nesta segunda (30).
Ele é suspeito de matar a tiros um homem de 38 anos na rua 20 de janeiro, no bairro Nossa Senhora Aparecido, em Papagaios.
A Polícia Militar recebeu o chamado e foi até o local, mas o autor já tinha fugido. Após um intenso trabalho de coleta de informações, a PM descobriu que o suspeito estaria na casa de sua mãe em Pequi.
Militares se deslocaram até o município, mas, ao notar a presença policial, o homem fugiu novamente para uma área de mata. A PM montou um cerco na região e, após quatro horas de busca, conseguiu localizar e prender o rapaz.
A arma utilizada no crime foi encontrada na cidade de Papagaios. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas juntamente com a pistola utilizada no crime.
Mín. 18° Máx. 20°