A advogada Márcia Marzagão (PSDB) foi diplomada nesta sexta-feira (27) vereadora de Pará de Minas para o mandato 2025/2028.
O ato aconteceu na sede do Cartório Eleitoral e foi presidido pela Juíza Eleitoral Gabriela Andrade de Alencar Ramos.
A diplomação de Márcia Marzagão ocorreu após ela obter uma liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que suspendeu os efeitos da cassação de seu mandato, decidido em 2022 pela Câmara Municipal.
Com a liminar, Márcia tornou-se apta no processo eleitoral e, como recebeu 950 votos, foi reconhecida pela Justiça Eleitoral como vereadora eleita em Pará de Minas.
Na sua primeira entrevista após a diplomação, a advogada rechaçou estar voltando ao Legislativo no tapetão e que entrou, mais uma vez, na história política da cidade.
Márcia Marzagão também comentou sobre como será sua relação com vereadores que votaram a favor de sua cassação e foram reeleitos para o próximo mandato, além de sua postura na relação com o Poder Executivo.
Clique no play abaixo e confira a entrevista coletiva na íntegra:
Com a diplomação de Márcia Marzagão, a Justiça Eleitoral fez uma nova contagem de votos para definir os 17 nomes que ocuparão as cadeiras no Legislativo no próximo mandato.
Desta forma, Eugênio Mansur (Cidadania) deixou a composição e terá seu diploma, recebido no último dia 13 de dezembro, cancelado.
Sim! Apesar da diplomação, a situação envolvendo a advogada não está totalmente definida, segundo confirmou a Justiça Eleitoral. Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) informou que o processo de Márcia continua sub judice, ou seja, ainda está em julgamento e pode ter novas decisões.
Mín. 18° Máx. 20°