A Justiça Eleitoral em Pará de Minas realizará nesta sexta-feira (27), às 14h, a diplomação de Márcia Marzagão (PSDB) ao cargo de vereador e o reprocessamento do resultado das eleições 2024 para a Câmara Municipal.
Os dois atos acontecerão no Cartório Eleitoral e serão presididos pela Juíza Eleitoral Gabriela Andrade de Alencar Ramos.
Foram convocados o Ministério Público Eleitoral, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os Partidos/Coligações para acompanharem os procedimentos.
Também chamado de retotalização, o reprocessamento consiste em uma nova contagem de votos pelo sistema proporcional para confirmar quem serão os 17 vereadores da próxima legislatura (2025/2028).
Ele acontecerá após a advogada Márcia Marzagão obter uma liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que suspendeu os efeitos da cassação de seu mandato, decidido em 2022 pela Câmara Municipal.
Com a liminar, Márcia tornou-se apta no processo eleitoral e, como recebeu 950 votos, será reconhecida pela Justiça Eleitoral como vereadora eleita em Pará de Minas.
Mín. 18° Máx. 20°