Uma liminar da Justiça Federal prorrogou por 90 dias o prazo de conclusão do processo de habilitação de candidatos cuja pauta venceria em 31 de dezembro.
A ampliação do prazo vale apenas para as pessoas que estão tirando a primeira habilitação, já concluíram as aulas práticas de direção e aguardam a realização do exame.
“Então todos esses candidatos que não conseguiram se habilitar, fizeram todas as aulas de legislação, fizeram provas, fizeram aulas de direção e não foram aprovados no exame de direção ou não conseguiram marcar o exame de direção (carro ou moto) conseguiram mais 90 dias para poder marcar o exame e concluir o seu processo”, confirmou Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Autoescola Nacional.
Em Minas Gerais, a última banca dos exames de direção, segundo Marcos Vinícius, aconteceu em 13 de dezembro, gerando uma demanda reprimida.
Desta forma, a associação que representa os centros de formação no estado ingressou com uma ação solicitando mais prazo para que os candidatos conseguissem concluir o processo.
Como não há previsão de novas prorrogações, o empresário orienta que os candidatos marquem o exame o mais rápido possível.
“Tem que correr e já marcar porque 90 dias passa num piscar de olhos. É bom vir aqui na autoescola e a gente programar o mais rápido possível e já tentar a próxima banca que tiver”, enfatizou Marcos Vinícius.
Mín. 18° Máx. 20°