A Polícia Militar apreendeu 10 motocicletas na Operação Cavalo de Aço, deflagrada nesta semana em Pará de Minas.
A iniciativa tem o objetivo de coibir práticas ilícitas e desordem pública causadas por condutores de motocicletas durante os chamados “rolezinhos”.
Essas reuniões, frequentemente realizadas em vias urbanas e áreas públicas, têm gerado perturbação do sossego, colocando em risco a segurança da população e a ordem pública.
Segundo a PM, os participantes aproveitam as datas de comemoração de final de ano para realizarem as ações. Na terça e quarta-feira, dias 24 e 25, respectivamente, militares intensificaram o policiamento e apreenderam 10 motocicletas, além da aplicação de diversos autos de infração de trânsito.
A Operação Cavalo de Aço vai continuar pelos próximos dias com foco, principalmente, na fiscalização de motocicletas, verificando irregularidades como ausência de habilitação, documentação vencida, modificações ilegais nos veículos e condutas perigosas no trânsito.
As ações incluem blitzen em pontos estratégicos, patrulhamento ostensivo e o uso de tecnologias de monitoramento, como drones e câmeras de segurança.
Mín. 18° Máx. 20°